O Fluminense-PI realizou mais um treino para o confronto contra o River. As atividades foram realizadas nesta terça-feira (24), no estádio Albertão. Os jogadores iniciaram com um típico “bobinho”. Logo em seguida, toda a comissão técnica fez um círculo no meio do campo para conversar com os jogadores. Após o papo, o técnico Eduardo dividiu o grupo em dois para treinar situações de jogo, em campo completo e reduzido.
Visando preservar a parte física, jogadores do time titular como o goleiro Jeferson, e o meio-campo Bismark não apareceram na preparação. Por conta de uma luxação no ombro sofrida no embate diante do CSA, no último sábado (21), pela Copa do Nordeste, o meio-campo Ribeiro não participou e ficará fora do jogo contra o River. Além do meia, o lateral-esquerdo Romullo também sentiu na partida contra o Azulão e precisou ser substituto. Eduardo, técnico do Fluminense-PI, falou sobre a situação física de seus atletas.
“Foi um jogo difícil, por conta do desgaste físico que a equipe teve nos últimos jogos e agora estamos tendo que recuperar eles. Bismarck e Jeferson é mais um controle, algumas dores localizadas, então achamos melhor deixar eles de fora. Mas na quarta-feira estarão todos 100% para treinar e ajudar o nosso time. O Rômulo foi mais desgaste, não foi nada sério. Ele vem de uma grande sequência de jogos, principalmente porque jogo todos. Já o Ribeiro foi um pouco mais grave, ele teve uma luxação no ombro, deve passar um tempo maior fora”, disse Eduardo.
O Fluminense-PI irá enfrentar o River neste sábado (28), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, às 15h45. Eduardo relatou como foi e será a semana de trabalhos até o embate diante do Galo.
“No trabalho de segunda-feira (23), priorizamos em recuperar os jogadores. Para não perder a parte física, eles não podem ficar só sentado, sem fazer nada. Na terça-feira, demos um foco maior na parte técnica, junto com uma boa intensidade no treinamento físico. Na quarta-feira, vamos fazer um trabalho mais focado no jogo, procurando a melhor formação possível contra o River. Depois é descansar, se preparar mentalmente e ajustar alguns detalhes que faltam para a gente entrar 100% no sábado”, disse Eduardo.
Ver todos os comentários | 0 |