O Fluminense-PI estreou na Copa do Nordeste diante do CSA neste sábado (21), no estádio Lindolfo Monteiro. Em um jogo de muito contato físico e uma boa defesa, mesclado a pouca iventividade no ataque e umm time misto que não construiu grandes chances, o Vaqueiro viu seu goleiro operar milagres nos minutos finais para garantir a igualdade no placar e somar o primeiro ponto na competição regional.
O jogo
Os minutos iniciais mostraram que a partida seria uma verdadeira batalha, e foi. Os 7 minutos iniciais foram marcados por muitas faltas e um jogo extremamente disputado no meio de campo, com Elivelton e Ribeiro fechando o setor, mas o CSA conseguiu a primeira chegada ao gol, após falta de Elivelton. A bola bateu na barreira e sobrou para Erick, que bateu para fora. O Vaqueiro respondeu aos 17, quando Bismaeck limpou a jogada e serviu Carlos Henrique, que cruzou e viu Matheus Ramos ser desarmado no último minuto. O time recuperou a bola e Ribeiro foi derrubado na entrada da área. A batida não resultou em nada, mas o volante tricolor machucou o ombro e foi substituído aos 25min. Em seguida, foi o momento da linha defensiva se destacar, primeiro com um desarme preciso do lateral-esquerdo Rômulo, depois com uma boa saída e defesa em dois tempos de Jeferson para fechar os 45 minutos iniciais.
A etapa complementar começou mais móvel relação ao primeiro tempo e com duas mudanças no Flu-PI. Saíram Bismarck e Augusto para entrada de Janeudo e Dênis, para tentar dar mais mobilidade ao setor ofensivo. O camisa 7 teve um chance quando o zagueiro Wevertn lançou a bola desde a defesa, ele partiu, invadiu a área, mas acabou desarmado pela defesa alviazul. O CSA respondeu outras duas vezes com Kaio Nunes e Maurício respondeu após receber passe de Dênis, mas todas as oportunidades foram para fora.
Aos 27, a melhor chance do Fluminense-PI partiu novamente de um lançamento de Weverton para encontrar Rômulo, aos 27 minutos, o camisa 6 driblou o marcador uma, duas vezes e no momento do chute, tentou driblar novamente e acabou desarmado. A jogada terminou com a substituição do lateral, que ficou caído do lado de fora do gramado. Foi a deixa para o Flu-PI recuar de vez, após sentir o cansaço da partida e perder seus principais homens de marcação no meio de campo, quando o técnico Eduardo precisou improvisar Janeudo e William Salvino enquanto volantes. Tudo isso somado resultou em minutos finais de perder o fôlego no Lindolfo Monteiro, primeiro com o cabeceio para fora de João Felipe após subir sozinho nas costas da defesa tricolor. Jeferson ainda salvou o Flu-PI outras duas no chute de Gabriel Tonini e no cabeceio de Thomas Bastos para garantir o primeiro ponto do time na Copa do Nordeste.
De olho na agenda
Pela Copa do Nordeste, o Fluminense-PI volta a atuar no próximo dia 8 de fevereiro, quando vai ao estádio do Arruda, em Pernambuco, para encarar o Santa Cruz. Pelo Piauiense, a equipe volta a disputar uma partida no próximo sábado (28), diante do River, no Albertão. O CSA joga novamente na Copa do Nordeste no dia 5 de fevereiro, diante do Vitória, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Ver todos os comentários | 0 |