O Fluminense-PI empatou em 0 a 0 com o CSA, de Alagoas, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Eduardo, técnico do Vaqueiro, declarou que por conta do desgaste físico, o time não conseguiu render da mesma forma contra o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense. Porém, o comandante se viu satisfeito pelo cenário geral.
“O time muito cansado, são muitos jogos e muitas viagens, uma em cima da outra. No jogo, infelizmente sentiram bastante. Não conseguimos render da mesma forma contra o Parnahyba, onde fizemos um jogo muito intenso, com muito desgaste físico. Não temos um elenco tão grande para fazer um rodízio necessário e ao mesmo tempo ser competitivo. Como só teremos uma semana de folga, optamos por começar com a maioria dos jogadores que jogaram em Parnaíba. Mas é complicado, se tratando da Copa Nordeste, uma competição nova para a gente. É um ponto importante”, disse Eduardo.
O embate foi 15h30, em meio ao sol forte de Teresina, gerando mais desgaste físico. Questionado sobre o horário do jogo, Eduardo relatou que a decisão atrapalhou as duas equipes e afirmou que a prioridade do Fluminense-PI será o Campeonato Piauiense.
“Não foi uma decisão da comissão. A gente já estava ciente que o horário do jogo seria esse. Um desgaste muito grande. Se você tiver um elenco grande, para fazer uma rotatividade e continuar competitivo, seria o ideal. Mas o nosso campeonato, é o estadual, nosso foco total vai ser no Piauiense. Já a Copa do Nordeste é um bônus para a gente, lógico que estamos entrando em campo, disputando ponto a ponto”, comentou o treinador.
O próximo compromisso do Fluminense-PI será contra o River, no sábado (28), pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |