Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias teve oportunidade e não tirou o Piauí da pobreza, diz JVC

Ex-senador disse que espera que Wellington Dias realize um bom trabalho no Desenvolvimento Social.

O ex-senador João Vicente Claudino, afirmou durante entrevista ao GP1, que o atual ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), já teve oportunidade de tirar o Estado da pobreza com quatro mandatos na chefia do executivo estadual e não conseguiu.

JVC destacou que Dias como ministro é aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que espera um bom trabalho no Desenvolvimento Social, diferente do que foi realizado quando esteve como governador do Piauí.


Foto: Lucas Dias/GP1JVC em entrevista ao GP1
JVC em entrevista ao GP1

“Uma aposta do presidente Lula que o colocou e conhece bem o governador. Apesar de ter sido governador por quatro mandatos no Piauí e mesmo no quarto mandato ele teve oportunidade de reverter esse quadro que ele mesmo coloca. Vamos ver se como ministro do Desenvolvimento Social ele possa transformar [o Piauí] como não conseguiu nos quatro mandatos como governador”, disse JVC.

O ex-senador, que também é empresário, pontuou que é importante os programas de transferência de renda, mas que espera uma agenda voltada para desenvolvimento e geração de empregos.

“Agora, eu acho que o Brasil tem que caminhar nas duas vertentes, uma coisa é você fazer programas sociais de transferências de renda que diminua a pobreza, a miséria no país, crie um grande plano de segurança alimentar que falta, mas que seja o mesmo lado que aponte as saídas. Temos que gerar desenvolvimento e oportunidade para que aponte essas pessoas, qualifique essas pessoas para áreas de emprego e oportunidades que se transforma a cada dia”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.