O Altos enxergou rapidamente que precisaria de mais peças para compor o meio do campo e correu para conseguir alguém para a posição o mais rápido possível. O clube alviverde trouxe de volta o meia Dieguinho, que atuou no Jacaré na temporada 2022 e foi titular em maior parte da temporada. O atleta foi visto na quarta-feira (18), ao lado do atacante Lucas Campos, no estádio Albertão, onde o Altos foi derrotado pelo River na terceira rodada do Piauiense. A diretoria alviverde confirmou a volta do atleta, que já está regularizado no Boletim de Informações Diárias (BID) da CBF.
Dieguinho chegou ao Altos em fevereiro de 2022 e alterou bons e maus momentos enquanto o clube viveu uma troca quase incessante de treinadores. Quando Tonet assumiu o comando técnico da equipe, o meia de 32 anos se tornou titular incontestável do setor e foi fundamental na campanha de recuperação do clube durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a camisa alviverde, Dieguinho tem 33 partidas, com 5 gols e 1 assistência.
Com o fim da temporada, o atleta e a direção – movida por uma política de austeridade e corte de gastos – não chegaram a um acordo salarial e o atleta se transferiu para o Campinense, então treinado pelo técnico Flávio Araújo. Com a camisa alvinegra, o atleta fez uma partida.
Equipe já se reapresentou
O Jacaré já se reapresentou após a dura derrota para o River. Os atletas que atuaram os 90 minutos ou que entraram no decorrer da partida fizeram uma atividade de recuperação na academia. Jogadores não relacionados ou que não entraram em campo fez uma atividade com bola no campo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A equipe completa deve treinar junto na sexta-feira (19) e Dieguinho já deve estar integrado ao grupo. A tendência é que a atividade não seja aberta a imprensa até o jogo no domingo (22).
De olho na agenda
O Altos é o quarto colocado no Campeonato Piauiense, com 10 pontos somados. A equipe volta a campo pelo estadual no domingo (22), e tenta se recuperar diante do Comercial. A partida acontece no estádio Albertão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |