No Albertão, River e Altos se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Após um primeiro tempo equilibrado, com o empate no marcador, o Galo voltou para os 45 minutos finais a todo vapor e virou o jogo em 13 minutos.
O jogo
A primeira etapa começou com o Altos mantendo a bola no seu pé durante os primeiros minutos, e tentava chegar próximo à área. Essa tentativa colocou o goleiro Edson para trabalhar e o arqueiro fez boa defesa quando Mikael encontrou William Fazendinha na pequena área pronto para bater. No lance seguinte, Rômulo cobrou falta e a bola explodiu na trave. Os movimentos do Jacaré parecem suficientes para acordar os riverinos que pressionaram a zaga alviverde e roubaram a bola e a viram cair nos pés do camisa 10, Hadrian, que acertou um forte chute de fora da área e abriu o placar aos 13 minutos.
Com o gol, foi a vez de o River começar a dominar a partida e trocar passes, fazer a bola circular. A posse se alterava entre as equipes e o Altos tentava construir seu jogo principalmente por dentro, mas sempre esbarrava em uma defesa atenta. O Jacaré martelava, mas sem efeito, e via o River chegar com certo perigo, mas errar os cruzamentos que também não surtiram efeito nos pés dos jogadores altoenses. Quando o primeiro tempo se encaminhava para a vitória parcial do Jacaré, Fazendinha colocou Yan para correr invadindo a área e o camisa 11 foi derrubado por Edson. Na marca da cal, o próprio Yan ateu e deixou tudo igual no marcador.
Se a alternância ditou o primeiro tempo, nos 45 minutos finais só deu Galo desde o apito. Hadrian, como que em uma repetição da etapa inicial, na mesma marca dos 10 minutos bateu novamente de fora e viu o goleiro Lucas aceitar. 2 a 1 que logo se transformaria em 3, após a bola pingar na área e Joao Paulo, que era dúvida para o confronto devido a uma entorse, servir Maicon, que encobriu o goleiro. Daí pra frente, o River fechou a casinha e não deixou o Altos chegar sequer próximo de um empate.
De olho na agenda
As equipes voltam a campo agora no próximo domingo.
Ver todos os comentários | 0 |