Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procuradora abre inquérito contra restaurantes Vasto e Coco Bambu após explosão

A portaria foi assinada nessa segunda-feira (16) pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar os restaurantes Vasto e Coco Bambu após explosão que deixou um funcionário gravemente ferido, no dia 21 de dezembro de 2022.

O inquérito foi instaurado nessa segunda-feira (16) pela procuradora do Trabalho Jeane Carvalho de Araújo Colares, que considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.


Foto: Alef Leão/ GP1Restaurantes Vasto e Coco Bambu após explosão
Restaurantes Vasto e Coco Bambu após explosão

De acordo com a portaria, o inquérito tem como objetivo a “apuração dos fatos em toda a sua extensão”, e levará em conta informações contidas em Notícia de Fato instaurada na procuradoria.

O Ministério Público do Trabalho trabalha com a hipótese de acidente de trabalho, típico ou por equiparação, considerando que um funcionário do restaurante Vasto ficou ferido após a explosão do estabelecimento.

Explosão

No dia 21 de dezembro de 2022, uma explosão destruiu o Vasto restaurante e parte do Coco Bambu, localizados na zona leste de Teresina. Na ocasião, um funcionário identificado como Márcio da Costa e Silva teve mais de 50% do corpo queimado e foi encaminhado para o HUT.

Márcio continua internado e seu estado de saúde é considerado estável.

Outro lado

O GP1 não conseguiu localizar os responsáveis pelos restaurantes para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.