Em seu primeiro jogo de 2023, o Fluminense-PI venceu o Comercial por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Deusdeth Melo. Durante a partida, o Vaqueiro dominou o primeiro tempo, onde marcou o gol da vitória. Já na segunda etapa, o time de Campo Maior voltou diferente, e o Tricolor passou alguns sufocos.
Questionado sobre a diferença de postura durante o embate, Eduardo, técnico do Fluminense-PI, relatou as mudanças entre os tempos da partida e fez uma avalição do jogo.
“No primeiro tempo a gente dominou, criamos várias situações de gols, mas que não foram convertidas. Se a gente conseguisse fazer pelo menos 50% das chances criadas, teríamos um segundo tempo bem mais tranquilo. O time deles melhorou no segundo tempo, mas o nosso time também desorganizou um pouco no posicionamento tático, sendo também um dos motivos para o crescimento do Comercial. Temos que estar sempre concentrados, independentemente de como o adversário vai vim. Precisamos manter o a gente treinando, o nosso posicionamento tático”, disse Eduardo.
Em seu próximo compromisso pelo Campeonato Piauiense, o Fluminense encara o Corisabbá neste sábado (14), na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h45. Segundo ele, para evitar o que aconteceu no jogo contra o time de Campo Maior, o grupo precisa mudar a postura.
“No segundo tempo recuamos bastante. Não é não é uma coisa que eu peço, eu nem gosto de jogar de recuado, e a gente fez isso. Quando você consegue um resultado, você deve procurar aumentar ele, lógico que com atenção e preocupação nos contra-ataques do adversário. Então é essa a postura que eu quero que o meu time tenha, um time que jogue em linha alta sempre. Lógico que vai ter momentos que vai precisar baixar a linha, mas a prioridade é sempre marcar em linha alta, algo que não aconteceu no segundo tempo lá”, finalizou o treinador.
Ver todos os comentários | 0 |