O Campeonato Piauiense voltou! E para o pontapé da competição, duelo de campeões entre Fluminense-PI e Comercial, que venceu a Série B estadual contra o Ferroviário. No estádio Deusdeth de Melo, agora com a torcida alviceleste presente no estádio, um fator novo para que o Bode possa tocar sua campanha no estadual, as equipes foram a campo para os primeiros 90 minutos da competição e deu Vaqueiro.
Foi uma partida de início movimentado no estádio Deusdeth de Melo, com as duas equipes dispostas a testar os goleiros logo no começo. Rafael Araújo chegou a assustar o Fluminense-PI com um bom cabeceio na direção do gol, mas que não mudou o placar da partida. E parou por aí. O Fluminense-PI começou a ditar o ritmo da partida e controlar a bola, iniciando assim os ataques mais coordenados do atual campeão piauiense. Nathan deu um bom chute, defendido por Gustavo Henrique. Pio mandou a bola na trave em uma cobrança de falta. Lucão também tentou e Pio teve uma nova oportunidade, mas sem converter. O volume de ataque resultou em pênalti, cobrado por Janeudo.
Com a vantagem no placar, o Vaqueiro voltou para o segundo tempo disposto a ditar o ritmo da partida e o volume de jogo nos 45 minutos iniciais se esvaiu. Em busca do gol para somar seu primeiro ponto na competição, o Comercial até tentou com Raniel, que não conseguiu completar para o gol.
Agora, o Fluminense volta para Teresina e inicia a preparação para encarar o Corisabbá, no próximo sábado (14). A partida marca a estreia do Vaqueiro na Arena do Guerreiro, em Pedro II, aonde o clube vai mandar suas partidas na temporada 2023. O Comercial folga na próxim rodada e retorna à competição no próximo dia 18 de janeiro, quando encara o 4 de Julho, no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |