A Justiça Federal vai leiloar bens do ex-prefeito de Curral Novo do Piauí, Crispiniano José de Morais, condenado em ação civil de improbidade administrativa, com a sentença em fase de execução. O edital de praça foi publicado em 19 de dezembro de 2022 por determinação do juiz Agliberto Gomes Machado, da Seção Judiciária do Piauí.
O ex-prefeito foi condenado ao pagamento de multa no valor de três vezes a remuneração percebida, por não prestar contas relativas ao convênio n°40.992/98 assinado entre o município de Curral Novo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), cujo objetivo seria o de garantir, supletivamente, a manutenção de escolas públicas que atendessem mais de 20 (vinte) alunos do ensino fundamental.

Serão leiloados 25 hectares de terra, na área situada no Sítio Terra Nova, de propriedade do ex-prefeito, em leilão a ser realizado no dia 23 de janeiro deste mês. Caso o primeiro leilão não seja bem sucedido ou deserto, o juiz marcou para 02 de fevereiro a data para realização do segundo leilão. O lance mínimo é de R$ 30 mil.
O leilão será realizado de forma eletrônica pelo leiloeiro Ítalo Trindade Moura. Para participar virtualmente, o interessado terá que realizar um cadastramento prévio e anexar a documentação exigida para pessoa física (RG, CPF e comprovante de residência), no caso de pessoa jurídica (cartão do CNPJ, comprovante de endereço, RG e CPF do responsável), para concessão de login e senha para lances.
Outro lado
O ex-prefeito Crispiniano José não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |