Após a desistência em disputar a Série A do Campeonato Piauiense, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) determinou o rebaixamento do Ferroviário à Série B do Campeonato Piauiense. A decisão foi publicada nesta terça-feira (11).
Além do rebaixamento, fica passível de que a Federação de Futebol do Piauí (FFP), possa aplicar a multa prevista no Regulamento Específico do Piauiense, no valor de R$ 50 mil.
Ainda na decisão, todas as partidas em que o Ferroviário estaria será decretado W.O para o time adversário. Assim, os rivais ganharão 3 pontos em todas as rodadas em que estarão de folga – estas rodadas seriam os jogos contra o Ferroviário.
O Ferrim desistiu de participar do Piauiense alegando problemas financeiros. O clube do litoral tinha um acordo verbal com um patrocinador que acabou não se concretizando e fez com que a direção abrisse mão da disputa do torneio. Seria o debute do Ferrim na Série A estadual. O anúncio da desistência aconteceu no dia 26 de dezembro e, caso o Ferroviário tivesse comunicado em um período anterior ao arbitral, o terceiro colocado da competição – o Picos, poderia ter subido para a primeira divisão.
Ver todos os comentários | 0 |