Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina permanece na faixa verde de transmissão da Covid-19

Assim como no final de 2022, a capital piauiense continua com interrupção na queda de casos.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (10), pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE Teresina), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), apontam que Teresina permanece na faixa verde de casos de covid-19. Os dados são correspondentes a primeira semana de 2023.

De acordo com o boletim do COE, houve queda de 62% nas internações por síndrome respiratória aguda grave e mortes. Segundo o coordenador médico do COE, Walfrido Salmito, aponta duas possíveis causas para essa interrupção no número de quedas.


“A primeira possibilidade seria um pequeno ‘repique’ de infecções em decorrência do período de festas de fim de ano. A segunda seria um possível represamento de dados e notificações e adiamento de atendimentos, procura por atendimento médico e testagem na última semana do ano de 2022 para a primeira semana de 2023”, explicou.

O período apresentou ainda uma baixa demanda por testes RT-PCR, que segue estável, com queda na positividade de 6% para 2%. Já a demanda por teste de antígeno caiu em 54%, com redução na positividade de 52% para 41%, o que ainda é considerado elevado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.