Os trabalhadores da educação municipal de Teresina decidiram encerrar, nesta quinta-feira (08), a greve da categoria, que já durava sete meses. A deliberação se deu em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM).
De acordo com o SINDSERM, a decisão se deu após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reconhecer a obrigatoriedade do pagamento do piso nacional para profissionais do magistério, como determina a Lei Federal Nº 11738/2008.
Ainda segundo o SINDSERM, a suspensão da greve foi aprovada como forma de abrir as propostas de negociação com o Poder Executivo e iniciar as reposições de conteúdo. Uma comissão com representantes do SINDSERM e de servidores da base do magistério municipal vão elaborar as propostas que serão apresentadas nos próximos dias.
O SINDSERM também informou que uma nova assembleia acontecerá no dia 30 de setembro. Até lá, haverá avaliação sobre as negociações que devem ser propostas para reposição de conteúdos nas escolas municipais, bem como sobre o cumprimento da Lei Federal após decisão do TCE quanto a obrigatoriedade do pagamento do piso do magistério.
Ver todos os comentários | 0 |