A boa campanha do Comercial dentro da Série B do Campeonato Piauiense continua com um entrave importante: em seu segundo jogo em casa, a equipe de Campo Maior ainda não poderá contar com o apoio de sua torcida e de acordo com a Federação de Futebol do Piauí, o estádio Deusdeth de Melo não apresentou os laudos necessários para a abertura da praça ao público.
Dessa maneira, o confronto na quinta-feira (8) contra o Piauí, será mais uma vez de portões fechados, sem a presença do torcedor do Bode para ajudar a empurrar o time, que já garantiu classificação à segunda fase da competição. Em busca de uma vaga na Série A estadual na próxima temporada, a equipe comandada por Catita ocupa a segunda posição com 6 pontos, atrás do líder Ferroviário, que soma 7.
Na primeira partida no Deusdeth de Melo, na vitória sobre o Picos, torcedores se desdobraram para acompanhar o time e viram o jogo de cima dos muros e lajes das residências. Dentro da Série B, apenas o Bode passa por este problema. O estádio Helvídio Nunes também levantou dúvidas se estaria apto, mas conseguiu apresentar os laudos a tempo para que o Zangão mandasse suas partidas em casa.
Já classificado para as semifinais, a perspectiva é que o time bicolor jogue os mata-mata em casa. Marcados para setembro, os confrontos eliminatórios garantem ainda 15 dias para que a administração do estádio e o clube providenciem os laudos da vistoria dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária e adequem o formulário de engenharia do local.
Comercial e Piauí se enfrentam na quinta-feira (8), às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo. Já classificado, o Bode cumpre tabela e aguarda os resultados para conhecer seu adversário nas semifinais. Os finalistas da competição garantem vaga no Campeonato Piauiense Série A em 2023.
Ver todos os comentários | 0 |