Com gol de Jânio Daniel no início da partida, o Ferroviário venceu o Comercial por 1 a 0, no último domingo (04), pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Pedro Alelaf. O resultado classificou o Ferrão para a segunda fase. Mesmo com a derrota, o Bode também garantiu vaga.
Usando o fator casa, o Ferroviário tratou de abrir o placar logo aos 2 minutos da primeira etapa. Samuel alçou a bola na área em cobrança de falta, e Jânio Daniel, com seu faro de artilheiro, chega finalizando, para o fundo da rede.
A resposta do Comercial veios aos 8 minutos, em cobrança de falta na lateral de Kleitinho, onde fez Jailson espalmar a bola. O Ferrão ainda quase ampliou com Luan, após em jogada em velocidade, tocar na saída do goleiro, e a defesa chegar para tirar a bola do gol.
As equipes não conseguiam criar, e a partida ficou muito truncada. Aos 23 minutos, Samuel manda a bola na área em cobrança de falta, Gutierre sai errado, a bola sobra no pé de Jânio Daniel, que finaliza na defesa. O atacante ainda reclamou de toque de mão. A resposta com mais perigo do Bode só surgiu aos 46 minutos, onde Rony se antecipa de marcação após cruzamento, e a bola sobe para fora.
No segundo tempo, o Bode já começou a tentar a reverter o prejuízo. Com apenas um minuto, Barata lança a bola pela lateral, ela passa por todo mundo, e chega nos pés de Tiaguinho, que finaliza de primeira, e a bola passa rente a trave. O lateral chegou com perigo novamente aos 8, quando em belo chute de longe, obrigou Jailson fazer linda defesa.
A partida ficou bem agitada, e o Ferrão chegou com perigo aos 24 minutos. Bruno pega a sobra dentro da área, chega finalizando e acerta a trave. Explorando os espaços, o Ferrão teve outra chance dois minutos depois, onde em jogada de velocidade novamente Bruno, o jogador finalizou forte por cima.
E o ímpeto do Ferroviário para ampliar o placar, seguia a todo vapor. Aos 33 minutos, Miguel avança pela lateral, entra na área e finaliza sem ângulo para o goleiro mandar para escanteio. A reposta do Comercia foi de imediato. Zagueiro do Ferrão fura após cobrança de escanteio, e a bola sobra para Rafael Araújo, que sem marcação, manda a bola para fora.
Aos 44 minutos, o Bode contou com uma baixa, já que Vitor Recife foi expulso após impedir jogada de perigo, criando nova de chance para o Ferroviário. Jânio Daniel vai para a cobrança e Gutierre defende.
Com um a menos e atrás do placar, o Comercial partiu para o tudo ou nada. Nayla, mandou para a área aos 47 minutos, porém ninguém conseguiu complementar. O zagueiro Rafael Araújo ainda tem chance aos 49, porém acabou mandando para fora.
Retrospecto
A vitória garantiu o Ferrão na segunda fase, o time é o líder com sete pontos. Já o Bode também avançou, já que Piauí, Tiradentes e Picos não irão conseguir mais alcançar o clube, pois as três equipes jogaram entre elas. Atualmente o time está em 2° com seis.
Próximos compromissos
O Ferroviário entra de folga na próxima rodada. O Comercial entra em campo nesta quinta-feira (08), pela quarta rodada contra o Piauí, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |