Com direito a perdido de Raphael Freitas e Dos Santos resolvendo o jogo, o Comercial derrotou o Picos por 1 a 0 na última quarta-feira (31), pela 2° rodada do Campeonato Piauiense Série B, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior.
O Zangão não se intimidou por jogar fora de casa e iniciou a partida saindo mais para o ataque. Aos 4 minutos, Marcos Vinícius cruza a bola na área, João Paulo chega de carrinho e Gutierre defende. A reposta do Bode veio aos 8 minutos, quando Tiaguinho finalizou por cima.
O poder de criação das equipes acabou por aí, já que a partida ficou truncada e sem chances reais de gol. Dudu ainda tentou de cabeça para o SEP aos 35 minutos, porém mandou para fora. A melhor chance no 1° tempo do time da casa saiu dos pés de Sidney aos 41 minutos. O meia fez boa jogada individual, finalizou para o gol e obrigou Gleibson a trabalhar.
No segundo tempo a partida continuou com o mesmo cenário, sem poderio de criação. A chance de mais perigo só apareceu aos 14 minutos. Na ocasião, Barata cruzou na área, Leandro Amorim finalizou de cabeça e Gutierre fez ótima defesa.
A partida só ganhou mais intensidade quando os técnicos resolveram mexer em suas equipes. Com as mudanças, o Comercial conseguiu abrir o placar aos 31 minutos. Ray, que saiu do banco de reservas, deu toque de classe para Dos Santos, que chegou finalizando de chapa no cantinho do gol. O Bode ainda quase ampliou o placar, após Vitor Recife finalizar e Sidney desviar a bola.
Atrás do placar, o Zangão saiu partiu para o tudo ou nada. Aos 45 minutos, Rafael Freitas recebeu bola na área, tentou bicicleta, a bola desviou no braço de Leandro Amorim e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, porém acabou batendo mal e Gutierre defendeu, cravando o 1 a 0 no placar.
Retrospecto
O resultado isolou o Comercial na liderança com seis pontos. O Picos é o terceiro com apenas um, e segue sem marcar gols na competição.
Próximos compromissos
O Comercial entra em campo neste domingo (04), pela 3° rodada do Campeonato Piauiense Série B contra o Ferroviário, no estádio Pedro Alelaf, às 16h. Já o Zangão fica de folga na rodada.
Ver todos os comentários | 0 |