Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Henrique denuncia à PF que está sendo alvo de difamação

Desta vez, o caso será denunciado à Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

O candidato a governador do Piauí, pelo Patriota, Gustavo Henrique, concedeu entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (30) e denunciou que está sendo alvo de injúria e difamação em grupos de WhatsApp por parte de aliados de adversários ligados ao ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). O caso foi também denunciado à Polícia Federal.

De acordo com o candidato, as difamações e injúrias com seu nome começaram no ano de 2020, quando o Patriota era coligado com o PSDB e estava apoiando Kleber Montezuma. Um dos nomes ligados aos tucanos fez acusações de desvio do fundo eleitoral, porém, Gustavo Henrique afirmou que seu partido não tinha recebido verbas públicas.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique
Pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique

“São oportunistas, que a gente entende que são ligados até ao candidato do União, são eleitores do candidato do União Brasil, do ex-prefeito de Teresina. Já estão identificados até, são pessoas que inclusive estiveram na gestão da Prefeitura Municipal de Teresa na época que eles comandavam a Prefeitura. Tem um desses aí que é um desafeto desde 2020. No final do processo eleitoral municipal ele era candidato a vereador comigo e tentou me chantagear e me extorquir. Eu não caí, então quem me conhece sabe como é que é a minha personalidade em relação a esse tipo de conduta. Então ele começou a executar o que havia me ameaçado, começou a denegrir a minha imagem, começou a me caluniar, me difamar e usando injúrias. A injúria é ainda pior do que aquela difamação porque é imputar crime sem a pessoa ter cometido e me acusaram de desviar recurso do fundo eleitoral do partido. Na época, o partido era coligado ao PSDB e estava completo fechado com o Kleber Montezuma. E aí o que foi que aconteceu na véspera da eleição do dia 15 de novembro? Faltando uma semana, esse rapaz começou a rodar um vídeo”, destacou Gustavo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gustavo Henrique
Gustavo Henrique

Ainda conforme o candidato a governador, passado os dois anos, a mesma pessoa realizou as acusações, mas desta vez, o caso será denunciado à Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

“E agora na véspera da eleição ele de novo vem fazer as mesmas coisas. Agora, está um pouco mais potencializado, porque eu sou candidato a governador. Ele é junto com o candidato do União Brasil, com o ex-prefeito Teresina, ele repete o mesmo discurso, me acusa de desvio de fundo eleitoral. Como é que eu posso dizer a fundo eleitoral se eu não tive? Eu não tenho. Então, estou tomando as providências cabíveis e denunciei na Polícia Federal”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.