Em meio a homenagens e aplausos, o empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, assassinado na manhã de ontem no residencial Hugo Prado, na zona sul de Teresina, foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (27), no cemitério Jardim da Ressureição, zona sudeste de Teresina.
O velório de Rafael Soares foi realizado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e teve início ainda na noite de ontem, por volta de 20h. Já na manhã desta terça-feira foi realizado um cortejo até o cemitério Jardim da Ressureição, onde o corpo do empresário foi sepultado por volta de 11h.
Stephanie Beatriz Soares de Sousa, irmã mais nova de Rafael Soares, apesar de toda a dor pela perda do irmão, disse que a família agora busca por respostas, com o intuito de tentar amenizar o sentimento de impunidade pela morte do empresário.
“A gente, como família, está aguardando respostas, porque ele era um menino muito bom, da igreja, da família, de todo mundo. Era trabalhador, nunca quis nada de ninguém, o que ele tinha era fruto do trabalho dele. A gente fica tentando entender o porquê de uma coisa tão violenta que aconteceu com ele. Ainda estamos sem respostas”, disse Stephanie Beatriz.
“Vazio grande”
A irmã de Rafael Soares disse ainda que a família também acredita na Justiça de Deus, mas que espera que os culpados sejam devidamente punidos pela Justiça do homem. Mesmo assim, Stephanie ressaltou que nada vai preencher o vazio deixado pela saudade que a morte do irmão está causando.
“A gente quer a Justiça de saber quem foi e porque foi. Claro que tudo isso não vai trazer a vida do meu irmão de volta, tudo isso ainda vai deixar um vazio muito grande. A gente espera Justiça, que a Justiça seja feita e as pessoas encontradas. Também acreditamos na Justiça de Deus, mas mesmo assim não vai trazer a vida do meu irmão de volta. Uma pessoa de 24 anos foi morta, isso não vai mais ser reposto”, lamentou Stephanie Beatriz.
O crime
O empresário Rafael Soares de Sousa estava na frente de sua residência em seu veículo por volta de 10h45 dessa segunda-feira (26), no conjunto Hugo Prado, zona sul de Teresina, quando foi abordado por dois indivíduos, que anunciaram o assalto.
Rafael Soares ainda tentou correr, mas foi atingido com um disparo de arma de fogo na nádega esquerda, que transfixou e saiu pela costela do lado direito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
Crime foi registrado por câmera de segurança
Câmera de segurança de uma residência flagrou o exato momento em que o empresário Rafael Soares de Sousa, de 24 anos, foi assassinado durante um assalto registrado por volta de 10h45 dessa segunda-feira (26), no residencial Hugo Prado, zona sul de Teresina.
Nas imagens é possível ver a vítima na frente de seu veículo, um Corolla de cor branca, quando pelo menos dois indivíduos em uma Saveiro se aproximam dele e então anunciam o assalto.
Logo depois é possível ver que um dos criminosos efetua pelo menos um disparo de arma de fogo contra a vítima, que corre na tentativa de se abrigar dentro de sua residência. Os criminosos então se aproximam novamente e recolhem a mochila da vítima, que ela deixou para trás quando tentava escapar dos atiradores.
Ver todos os comentários | 0 |