Comercial e Ferroviário se enfrentam neste sábado (24), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, às 15h30. Com o acesso do Bode e do Ferrim garantidos, as equipes vão a campo de olho em quem levantará a taça de campeão da Série B do Campeonato Piauiense.
O confronto também é um marco do que pode ser a retomada de clubes importantes no estado e um movimento de descentralização do futebol em Teresina. De volta à elite após 10 anos, o Bode pode voltar a ganhar um título após desistências e crises.
O GP1 Esporte estará no estádio Deusdeth de Melo. Acompanhe as notícias sobre o confronto aqui e em nosso Twitter.
Com uma campanha sólida, o bicolor garantiu o direito de jogar em casa após conquistar 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A vaga para a final foi construída com a goleada por 4 a 1 em cima do Tiradentes.
O Ferroviário conhecerá a Série A pela primeira vez em sua história após 76 anos. Com 3 vitórias e 3 empates, a equipe chega invicta à final com apenas dois gols sofridos, todos contra o Picos, na disputa que garantiu o Ferrim nas finais.
Prováveis escalações
O Comercial pode chegar para a partida com uma baixa importante. Lenilson, que abriu o marcador para a equipe contra o Tiradentes torceu o tornozelo no segundo gol e pode ser carta fora do baralho do técnico Catita. Perda importante pelo lado esquerdo. Quem pode ganhar uma chance é o também ponta, Luquinhas, que substituiu Lenilson, infernizou a defesa do Tigre e ainda guardou o dele.
O Bode pode vir com a seguinte escalação: Gutierre, Barata, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Vitor Recife, Sidneu, Marcelo e Dos Santos; Luquinhas e Fabinho Paulista. Técnico Catita.
Já o Ferroviário do técnico Valdomiro terá que pensar um pouco mais em como começará a partida. Os desfalques se iniciam no setor que tem sido o ponto forte do time nesta campanha, na defesa, o Ferrim não terá Jailson e Gilmar Bahia. A entrada do arqueiro reserva Tiago Aquino é certa. Para a zaga, Sorin ou Chichico podem ocupar o posto. O técnico ainda pode recuar Miguel e colocar Raí em seu lugar. Autor dos gols no jogo de classificação, Kakin sentiu o posterior da coxa e estava em trabalho intensivo para tentar ir a campo, mas é dúvida.
O Ferroviário podevir com a seguinte escalação: Tiago Aquino, Raí, Miguel (Sorin), Didi e Diguinho; Edinaldo, Domingos e Samuel; Bruninho, Ítalo Pica-Pau e Jânio Daniel. Técnico: Valdomiro.
Arbitragem
Árbitro: Antônio Dib de Moraes
Auxiliares: Janystony Rabelo de Melo e Francisco RAilton Araújo Sousa
Quarto árbitro: Edimar da Silva Leite
Ver todos os comentários | 0 |