O vereador Erisvaldo Sousa, de Miguel Leão, denunciou ao GP1 na tarde desta sexta-feira (23), que o prefeito Roberto César de Área Leão Nascimento (Progressistas) e o vice-prefeito do município, Gonçalo Batista (Progressistas), estão tentando barrar a obra de recuperação uma estrada vicinal do Assentamento Grajau, na zona rural.
Segundo o vereador, o vice-prefeito Gonçalo Batista determinou que os caminhões caçambas com o material necessário para a obra fossem impedidos de continuar o trabalho de recuperação da estrada vicinal. "O vice-prefeito de Miguel Leão Gonçalo Batista usou uma máquina de terraplanagem para impedir que as caçambas com material passarem para continuar o trabalho de recuperação de uma estrada vicinal que no assentamento Grajau. Ele fez isso porque tanto ele quanto o prefeito são do Progressistas e foi o deputado João Mádison que conseguiu os recursos para recuperar a estrada. Inclusive, a máquina que ele usou para impedir os trabalhos é da prefeitura e deveria ser usada para benefício da população e não para prejudicar", relatou o vereador Erisvaldo Sousa.
O vereador disse que a Polícia Militar precisou ser acionada na tentativa de impedir a ação dos gestores do município. "Quando chegamos lá no Grajau a polícia tinha sido chamada e nós precisamos explicar para os policiais o que estava acontecendo e eles entenderam que isso só estava acontecendo de forma arbitrária porque ali era um benefício para o povo e não um problema. Eles compreenderam que tudo não passava de uma ação totalmente ilegal do poder executivo municipal", acrescentou o vereador.
Ataques recorrentes
O vereador também disse ainda que não é a primeira vez que os gestores do município tomam tal atitude contra a população da zona rural de Miguel Leão. "Essa não é a primeira vez que o vice e o prefeito fazem isso. Eles também tentaram impedir há quatro meses a construção de quase 6 mil metros de calçamento no Assentamento Saveral porque a obra foi novamente viabilizada pelo deputado João Madison. A obra só não paralisou porque a população reagiu e assinou uma ata exigindo que a construção fosse feita e foi feita", contou Erisvaldo Sousa.
Outro lado
O GP1 tentou contato com o prefeito Roberto César de Área Leão Nascimento na tarde desta sexta-feira (23), mas ele não atendeu às ligações.
Ver todos os comentários | 0 |