Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido rende estudantes e faz arrastão em sala de aula na UFPI

O criminoso, não identificado, invadiu a sala do curso de pedagogia da UFPI na noite desta quinta, 22.

Nesta quinta-feira (22), um bandido rendeu estudantes e a professora do 5° período do curso de Pedagogia, do turno da noite da Universidade Federal do Piauí em Teresina, e realizou um arrastão. O fato ocorreu por volta das 20 horas e no local havia cerca de 20 pessoas.

Segundo uma das vítimas que estava no local, Joyce de Lima, o criminoso estava de capuz e luvas quando anunciou a ação criminosa. O bandido levou vários pertences dos estudantes, como celulares, joias e relógios.


Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
UFPI

“Ele abriu a porta da sala e deu boa noite, a gente respondeu, inclusive a professora. Pensávamos que ele ia fazer alguma divulgação, quando ele mandou todo mundo abaixar a cabeça e anunciou o assalto. Estava com uma arma e mandou todo mundo baixar a cabeça, foi até esse momento que eu vi, estava muito nervosa. Ele ficava gritando, 'baixa a cabeça'. Ele mandou a professora recolher todos os pertences e a professora foi recolhendo, escutei todo mundo chorando, ninguém teve como fazer nada”, detalhou a vítima.

Após o ocorrido, o criminoso empreendeu fuga pelo corredor do CCE (Centro de Ciências da Educação).

Confira a nota na íntegra

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que mantém ações permanentes para garantir a segurança da comunidade acadêmica, não medindo esforços nesse sentido. No campus de Teresina, a Coordenadoria de Segurança e Vigilância atua com quase 200 profissionais, entre vigilantes desarmados e armados, efetivos e terceirizados. Em horários de pico, as ações se intensificam com duas viaturas e três motos que fazem rondas no campus.

Além disso, são realizadas rondas frequentes por viaturas da Polícia Militar, parceria sempre valorizada pela atual gestão da Universidade. A limpeza de espaços e vias e a manutenção da iluminação se somam às ações voltadas ao conforto e segurança da comunidade acadêmica.

A UFPI lamenta o ocorrido no Centro de Ciências da Educação (CCE) e se solidariza com seus professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, ao tempo em que reafirma o compromisso em permanecer atuando em prol do bem-estar de seus públicos.

Nesse sentido, providências já estão sendo adotadas, com medidas como: reforço das atividades de segurança no campus; instalação de um número maior de câmeras na Universidade; intensificação no monitoramento das entradas de acesso às unidades de ensino; interlocução com o Governo do Estado e órgãos competentes, a exemplo da Polícia Militar.

Como espaço democrático e sendo o Campus Ministro Petrônio Portella cortado por várias vias de uso público na cidade de Teresina, a UFPI esclarece que as medidas adotadas respeitam esse contexto, valorizando o diálogo com as esferas representativas na Instituição e trabalhando em atuação conjunta com os órgãos do setor de segurança no Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.