Na primeira partida das semifinais do Campeonato Piauiense Série B, o Comercial venceu o Tiradentes por 1 a 0, neste sábado (17), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Gilson, jogador que saiu do banco, balançou as redes para o Bode.
O jogo
O embate foi em Teresina, mas quem parecia estar jogando em casa era o Comercial, que ditou todo o primeiro tempo. Com menos de um minuto de partida, o time fez sua primeira finalização com Fabinho, porém a bola subiu. O Tigre agora terá que ganhar de dois gols de diferença para beliscar a vaga.
O Bode continuava a atacar, mas a equipe não conseguia concluir suas jogadas. A primeira grande chegada do Tigre foi aos 9 minutos em cobrança de escanteio, onde a bola desviou na zaga e Gutierre defendeu no susto.
Mesmo partindo para o ataque, a primeira grande jogada do Comercial só veio aos 15 minutos com Tiaguinho. Lenilson cruzou a bola na medida para o lateral que, dentro da área, dominou e finalizou forte rasteiro, desperdiçando uma ótima chance.
Fabinho ainda balançou as redes aos 19 minutos, porém, o árbitro marcou posição irregular do atacante do Bode. A resposta do Tiradentes veio aos 27, quando Matheus Lima chegou cabeceando e o goleiro encaixou em cima da linha. Cabeça também tentou em pancada fora da área, obrigando Gutierre a trabalhar.
As jogadas de perigo pararam por aí, já que o Comercial continuava com ímpeto ofensivo, mas sem poderio de criação. Aos 32 minutos, Dos Santos chutou, mas ninguém chegou para complementar. Tiaguinho também tentou em chute sem ângulo, porém a bola passou tirando tinta do travessão.
A melhor jogada e oportunidade da etapa inicial caiu nos pés de Dos Santos. Barata saiu se livrando da marcação em bela jogada individual, e deu passe na medida para o meia, que pegou mal na bola, e deixou a escapar a chance de abrir o placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Tiradentes voltou com postura totalmente diferente, partindo mais para o ataque. O Comercial não se intimidou e manteve o mesmo ímpeto. A prova disso foram as equipes chegando com jogadas de perigo com apenas um minuto de início.
O jogo foi movimentado até os 10 minutos iniciais, mas os times não conseguiam criar chances claras. Aos 13, Rafael Araújo quase abriu o placar de cabeça para o Bode. O time teve outra boa chegada. Aos 24 minutos, Lucas roubou a bola, avançou na lateral e cruzou na área, porém Dos Santos não chegou a tempo para complementar.
O Tigre reagiu um minuto depois, quando Matheus Lima ganhou da marcação e deu lindo passe de calcanhar para Rodrigo, que bateu de chapa tirando tinta da trave. O time ainda sofreu a baixa do zagueiro Moises, que foi expulso, após tomar o segundo amarelo.
Foi com esse cenário que o Bode partiu mais ainda para o ataque. Aos 35 minutos Ray quase marcou sem querer após tentar cruzamento. De tanto insistir, o Comercial conseguiu abrir o placar aos 40 minutos com jogador que saiu do banco. Gilson finalizou como manda o figurino, e a bola morreu no cantinho do gol.
O Tigre chegou duas vezes, uma em chute de primeira de Cabeça, e outra em cobrança de falta aos 46 minutos, mas a bola não entrou, cravando o 1 a 0 no placar.
Próximos compromissos
As equipes voltam a campo nesta quarta-feira (21) pelo jogo de volta das semifinais do Piauiense Série B, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |