O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza uma reunião virtual, nesta quinta-feira (15), com juízes e servidores, sobre a segurança das eleições de 2022.
De acordo com o órgão, o principal tema a ser abordado na reunião é a auditoria que será feita nas urnas eletrônicas que serão usadas no dia das eleições, em 02 de outubro, para tanto, participa do encontro a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica para as Eleições 2022. Dentre os outros temas a serem discutidos, estão a propaganda eleitoral e poder de polícia, a comprovação da arrecadação de recursos e da realização dos gastos de campanha eleitoral, assim como a segurança do sistema eletrônico de votação.
Ainda conforme o TRE-PI, a reunião faz parte do planejamento de atividades da Justiça Eleitoral do Piauí e o objetivo é atualizar os magistrados sobre os temas em pauta no cenário eleitoral.
Novidades nas eleições de 2022
Nessa terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou um projeto-piloto, proposto por militares, para testar a integridade das urnas eletrônicas, utilizando a biometria e participação de eleitores voluntários em um teste de integridade. Ao todo, o teste será feito em 56 urnas, em 18 estados do Brasil.
A simulação de votação para testar as urnas será realizada na própria seção de votação, contando com o apoio e a participação de eleitores convidados para acionarem o sistema de biometria.
Ver todos os comentários | 0 |