Em busca do acesso para a elite do futebol piauiense, o Tiradentes segue sua preparação para as semifinais do estadual Série B. Péricles Veloso, técnico da equipe, relatou ao GP1 Esporte que o time está se preparando de acordo com o que já conhece do Comercial, sem mudar muito as características de jogar e tomando alguns cuidados.
“Estamos observando bem novamente a equipe do Comercial, para que a gente não seja surpreendido dentro de casa, até por que são dois jogos, então temos que fazer o dever de casa. Não podemos mudar nossa característica, temos que trabalhar sempre com agressividade, até por que precisamos do placar, pois dois resultados iguais favorecem o adversário, então precisamos marcar gols. Estamos trabalhando bastante nesse quesito para tentar dá um animo a mais e uma tranquilidade para nossos atletas”, disse o comandante.
Péricles Veloso afirmou que um dos fatores crucias para garantir a vaga na grande final é o time ter a tranquilidade para converter as boas chances em gol, já que o time perdeu algumas chances durante a primeira fase da competição.
“Que a gente não venha a perder tantos gols quanto nas outras partidas, como contra o Ferroviário, onde perdemos uma média de quatro ou cinco chances reais, onde os jogadores não tiveram a tranquilidade necessária para colocar a bola para dentro. Agora é outra competição, são dois jogos, e quem errar menos vai sair com o resultado e com passaporte carimbado não só para a final, mas também para a elite no futebol piauiense do ano que vem. Esperamos que seja o Tiradentes, estamos trabalhando para isso”, comentou o técnico.
Para o jogo contra o Comercial, Péricles Veloso não terá a sua disposição o lateral-esquerdo Vitor Codó, que passou por uma cirurgia após torção no tornozelo. Para reverter a situação, o comandante vem mandando a campo o jovem Denilson, que inclusive foi autor do gol da derrota por 2 a 1 diante da SEP. O elenco também não contará com o volante cabeça, que está cumprindo suspensão. Além disso, Romarinho acabou virando dúvida, já que sofreu uma lesão na coxa.
“A gente lamenta muito a perda do Vitor Codó que vinha muito bem. Mas descobrimos também o Denilson, que vem de duas boas apresentações, contra o Picos, onde fez o gol, e contra o Ferroviário. Esperamos manter essa regularidade, que nossos atletas estejam bem concentrados e preparados, para chegar no sábado e fazer o resultado dentro de casa”, finalizou o técnico.
O duelo entre Tiradentes e Comercial será neste sábado (17), no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |