Um criminoso identificado como Francisco Eduardo Damasceno, vulgo Pereirinha, morreu em um confronto com a Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (13), na cidade de Floriano. Francisco Eduardo era considerado foragido do sistema penitenciário do Piauí.
De acordo com a PM, os policiais do 3º Batalhão receberam duas denúncias, informando que um homem praticou assaltos na manhã de terça-feira e, desde então, as guarnições intensificaram rondas, a fim de tentar localizar o suspeito.
Durante as diligências, ao se deparar com a viatura da Polícia Militar, Francisco Eduardo Damasceno sacou uma arma de fogo e os policiais que estavam na ação revidaram, conseguindo neutralizá-lo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ele já estava morto.
Uma das vítimas de Francisco Eduardo o reconheceu como autor do assalto. Com ele foram encontrados produtos de roubos, como uma motocicleta Honda Pop 100, dois revólveres cal. 32, municiados, uma mochila contendo pertences pessoais, um tablet, além de um aparelho celular, cerca de R$ 90,00 e uma porção de material análogo a maconha e crack.
A Polícia Civil de Floriano foi acionada para realizar perícia no local e apurar as circunstâncias da ocorrência. Francisco Eduardo Damasceno já respondia a quatro procedimentos na Justiça, a maior parte por roubo majorado.
Ver todos os comentários | 0 |