O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de Francílio Barbosa Ferreira, 31 anos, que foi perseguido e morto na Vila da Paz, zona sul de Teresina, na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro.
Para a Polícia Civil, há duas versões prováveis sobre a dinâmica do crime, uma delas trata-se da possibilidade de Francílio Barbosa, mais conhecido como Borracheiro, ter cometido um assalto na região do supermercado Assaí, fato que motivou pessoas ainda não identificadas a persegui-lo, até executá-lo na Vila da Paz.
Já a segunda hipótese versa sobre a suspeita de Francílio ter ido matar um desafeto na região do Grande Dirceu, porém ele acabou sendo vítima de seus algozes.
"A primeira informação é que ele estaria praticando um assalto, foi perseguido por alguém, sofreu disparos e caiu nesse local. Posteriormente, nos disseram que ele teria ido matar alguém região do Dirceu, foi perseguido e morto no local. O que é certo é que ele sofreu dois disparos, um no braço e outro na perna”, pontuou o delegado Genival Vilela.
Entenda o caso
Francílio Barbosa Ferreira, 31 anos, foi executado na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, em um grotão localizado nas proximidades do Santuário Nossa Senhora das Graças, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.
A vítima que, segundo informações de testemunhas havia deixado o sistema penitenciário nessa quarta-feira, 31 de agosto, estava em uma motocicleta, em via pública, quando foi surpreendida pelos suspeitos na região do bairro Dirceu, zona sudeste da Capital. Francisco Borracheiro passou a ser perseguido pelos suspeitos, que o atingiram com disparos de arma de fogo na região da Vila da Paz.
Ver todos os comentários | 0 |