A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) interditou, neste sábado (06), o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa, para execução de um serviço de sondagem no trecho, onde deverá ser realizado um rebaixamento na avenida pela Prefeitura de Teresina. A interdição teve início às 14h e tem previsão de encerrar às 19h.
A sondagem no local é necessária para realização de trabalho de campo referente ao projeto de rebaixamento do cruzamento das duas avenidas. A obra será executada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.
A sondagem compreende trabalhos de topografia, incluindo levantamento topográfico com drones, que possibilita o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.
Em entrevista ao GP1, o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, afirmou que a obra de rebaixamento foi uma promessa de campanha do prefeito Dr. Pessoa. “O rebaixamento da Miguel Rosa com a Frei Serafim é um assunto que foi discutido no comitê de campanha do Dr. Pessoa, ele abraçou a ideia e disse que, se eleito, iria fazer essa obra”, declarou.
Empréstimo com Banco do Brasil
O secretário de Planejamento ressaltou que a obra será executada com recursos provenientes do empréstimo assinado recentemente com o Banco do Brasil. O gestor adiantou que o rebaixamento deve ser concluído em 20 meses.
“A operação que foi feita recentemente com o Banco do Brasil permitirá que tenhamos recursos necessários para a obra, tanto que o prefeito assinou esse contrato na quinta-feira e dois dias depois já tem uma equipe fazendo os primeiros movimentos de sondagem do solo. Considero que a promessa de campanha do prefeito Dr. Pessoa, que consta no seu plano de governo, ele começa a cumprir hoje e tenho certeza que dentro de no máximo 20 meses ele vai estar inaugurando essa obra”, finalizou João Henrique Sousa.
Ver todos os comentários | 0 |