O meia Samuel Rato está de volta ao Fluminense-PI após um período de empréstimo ao 4 de Julho, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, Samuel foi destaque na base do Vaqueiro, capitão e artilheiro da equipe vice-campeã da Copa do Nordeste. Seu contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Após a excelente campanha que garantiu os títulos do Campeonato Piauiense, a ida e o desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Nordeste promoveram o meia à equipe profissional. As atuações, porém, foram poucas. Em duas oportunidades, Samuel marcou um gol e deu uma assistência.
À época, a diretoria tricolor colocava os empréstimos como uma forma de que os garotos ganhassem rodagem em campo, já que pouco atuavam sobre o comando de Marcelo Vilar. A saída do técnico, após a queda na Série D, pode reverter a atuação dos atletas formados na base do clube. Há um entendimento no clube que Vilar não soube aproveitar esses jogadores e a insistência em um formato limitou as estratégias do estreante Vaqueiro.
A cúpula do Fluminense-PI entende que tem uma série de jogadores jovens e que podem render desde que estejam envoltos em um coletivo forte. A busca por um novo técnico no clube e dos atletas que ficarão no elenco passa justamente por fortalecer estes atletas. Quem pode ganhar minutagem é o lateral esquerdo Batista, que figurou no banco de reservas durante toda a temporada, atuando apenas uma vez.
O Fluminense é o atual campeão piauiense e agora segue em período de recesso pós-desclassificação. Já deixaram o time o atacante Mário Sérgio (Mirassol), o lateral Tiaguinho (Altos) e o meia Pio (Manaus).
Ver todos os comentários | 0 |