O corpo do vereador João Messias da Silva (PSD), mais conhecido como Messias Porteiras, foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (05), no cemitério da localidade Tanque dos Batistas, na zona rural da cidade de Jaicós.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaicós, o corpo de Messias Porteiras chegou ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, por volta de 3h desta sexta-feira (05) e logo depois foi encaminhado para o município de Jaicós, onde chegou por volta de 8h40.
Em seguida, foi realizada sessão solene em homenagem ao vereador na Câmara Municipal de Jaicós e depois o corpo se dirigiu ao local onde foi sepultado.
O assassinato
João Messias da Silva foi assassinado a facadas no último domingo (31), em Matão (SP) por causa de uma dívida de jogo, segundo a Polícia Civil de São Paulo.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao G1 SP, o suspeito confessou o crime e a motivação. Ele teria se desentendido com Messias Porteira, por causa dessa dívida e jogo, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga o vereador acabou sendo esfaqueado no pescoço, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Já o acusado, que também ficou ferido, foi preso e encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina, onde está à disposição da Justiça.
Vereador mais votado de Jaicós
João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós. Ele foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2020, recebendo 526 votos. De acordo com a declaração de bens prestada na eleição de 2020, João Messias era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.
Ver todos os comentários | 0 |