O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que concorre ao Senado Federal, afirmou nesta quarta-feira (03), que o candidato ao Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT), a quem chamou de “menino do Lula”, será o futuro governador do Estado.
A fala do ex-governador ocorreu durante evento com o ex-presidente Lula, realizado na Arena do Povo, na zona leste de Teresina, onde Wellington Dias afirmou que Rafael Fonteles é o candidato mais preparado com mais sensibilidade para governar o Piauí.
“Nós te amamos de coração [se referindo a Lula]. Piauí era o estado mais pobre do Brasil. Dizer apenas algumas coisas para lembrar. A sociedade vive mais concentração de renda do planeta. O Piauí é o estado que lá atrás está a no mapa da fome, mas o Piauí não está mais no mapa da fome. Era o estado da lamparina. Temos centenas de homens e mulheres em condições de governar esse estado. Rafael é uma pessoa preparada, ele é uma pessoa que tem sensibilidade. E o menino do Lula que vai ser governador se Deus quiser”, declarou o ex-governador.
Ainda em seu discurso, Wellington Dias teceu críticas ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e o acusou de tentar impedir a vinda de recursos oriundos de emendas para o Piauí. “O Piauí está preparado para o século XXI. Os deputados federais colocam emendas e tem um piauiense no ministério trabalhando para os recursos não virem”, disse Wellington Dias sobre Ciro Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |