Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Ferroviário ressalta desempenho da equipe contra o SEP

Valdomiro afirmou que o time jogou conforme o campo pediu, já que o gramado estava em condições ruins.

Picos e Ferroviário não saíram do 0 a 0, na partida de estreia do Campeonato Piauiense Série B. Para Valdomiro Ferreira, técnico do Ferrão, sua equipe fez um bom primeiro tempo, criando mais chances de gols. Já na segunda etapa, o time não conseguiu repetir o mesmo futebol, pois acabou apresentando alguns erros de encaixe.

“Jogamos bem no primeiro tempo, tivemos o domínio do jogo, onde criamos e aproveitamos as melhores chances. Matamos as jogadas rápidas que o Picos tinha, jogando pelas laterais com os pontas abertos e com a chegada do meia por dentro. É uma equipe forte, e nós soubemos neutraliza-la. No segundo tempo tivemos uns erros de encaixe, que proporcionou para eles um grande volume de jogo nos 20 minutos iniciais, porém não criaram nenhuma chance real de gol. As oportunidades claras foram nossas, duas com o Ítalo Pica-Pau e uma com o Kakim”, disse o técnico.


Foto: Renneé FonteneleValdomiro Ferreira, técnico do Ferroviário
Valdomiro Ferreira, técnico do Ferroviário

Segundo ele, o Ferroviário ficou com dificuldades de propor seu jogo, pois o gramado estava em condições ruins. O treinador também afirmou que lamenta sobre as condições dos locais de trabalho que os jogadores do futebol piauiense precisam jogar.

“Ficamos com dificuldades de propor nosso jogo, que é sair tocando a bola. O jogo em si foi da forma que o campo pediu, pois o gramado estava horrível. Lamentamos as condições de locais de trabalho para os profissionais de futebol do Piauí. Eles são guerreiros, pois jogam em campos sem condições de fazer um espetáculo de alto nível”, ressaltou o comandante.

Foto: José Maria Barros/GP1 Situação do gramado do Estádio Helvídio Nunes
Situação do gramado do Estádio Helvídio Nunes

Mesmo com todas as adversidades, Valdomiro acredita que o Ferrão jogou dentro daquilo que ele propôs. Para ele, por mais que o clube não tenha saído com a vitória, o empate ainda está dentro do planejamento.

“Temos dois jogos agora, possibilitando conseguir o resultado positivo. Claro que não vai ser fácil, mas temos que propor nosso jogo dentro de casa, buscando nossa proposta e volume de jogo para conseguir a vitória”, finalizou o técnico.

Em sua próxima partida, o Ferroviário enfrenta o Piauí nesta quarta (31), pelo Campeonato Piauiense Série B, em Parnaíba, às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.