Na partida de abertura do Campeonato Piauiense Série B, Picos e Ferroviário empataram em 0 a 0, no último sábado (27), no estádio Helvídio Nunes. As equipes não conseguiram criar boas chances de gol, principalmente por conta do estado do gramando.
Mesmo com as adversidades, o Ferrão conseguiu duas boas chances no início do jogo, aos 10 minutos, em finalização de Kakim, e aos 11 em chute cruzado de Ítalo Pica-Pau. Mesmo jogando fora de casa, o Ferroviário não se intimidou e saiu mais para o jogo na etapa inicial.
A resposta do Zangão veio dos pés de João Paulo aos 18 minutos, porém a finalização do atacante saiu pela esquerda. A melhor chance do SEP no primeiro tempo foi aos 19 minutos, quando Rhuann recebe a bola na entrada da área, se livra da marcação em lindo giro e chuta para fora.
Na etapa final, o Picos começou a sair mais para o jogo, mas equipes continuavam sem poderio ofensivo. Rhuann tentou em finalização ainda com um minuto de jogo, mas a bola passou por cima. No meio da partida, Jailson, goleiro do Ferroviária, acabou deixando o campo, pois alegou terem jogado um objeto em sua direção. O delegado da partida garantiu a segurança do jogador e ele voltou para o jogo.
Com todo esse cenário, o Zangão continuava a ir mais para o ataque, porém o time só chegou com perigo novamente aos 26 minutos, em boa finalização de Dudu, mas que acabou saindo pela linha de fundo.
Mesmo com superioridade do SEP, quem criou a melhor do segundo tempo foi o Ferrão. Aos 51 minutos, Ítalo Pica-Pau recebe belo passe dentro da área e fica cara a cara com o goleiro, que acabando levando a melhor no lance, conseguindo fechar o gol e cravando o 0 a 0 no placar.
Retrospecto
O empate garantiu o primeiro ponto das equipes na competição. O Picos é o terceiro, já o Ferroviário é o segundo.
Próximos compromissos
Os clubes voltam a campo pela 2° rodada do Campeonato Piauiense Série B nesta quarta-feira (31). O Zangão enfrenta o Comercial, às 15h45, ainda sem local definido. O Ferrão encara o Piauí, às 19, no estádio Mão Santa.
Ver todos os comentários | 0 |