Jogando em casa, o Picos abriu o Campeonato Piauiense Série B com um empate em 1 a 1 perante o Ferroviário. Felipe Sousa, técnico do SEP, afirma que sabia que seria um jogo difícil, pela falta de entrosamento de sua equipe, a postura de jogo Ferrão e as condições do gramado.
“Treinamos apenas nove dias para criar um modelo de jogo, não conseguimos fazer nenhum amistoso pelo curto espaço de tempo de preparação. Enfrentamos um adversário que fez três amistosos e que veio com uma postura de se trancar o tempo todo, jogando por uma bola. Sentimos um pouquinho de dificuldade na questão do ritmo e principalmente na questão do campo que estava muito ruim”, disse o comandante.
Mesmo com todas as adversidades enfrentadas na partida e durante a preparação, o treinador enxerga o saldo geral do embate como muito positivo, mesmo querendo sair com a vitória diante da torcida, pois o Zangão não atuava em casa a 2 anos. Ressalta ainda que o time fez apenas uma mini pré-temporada.
“Gostei muito da evolução da equipe, principalmente do meio para o final do primeiro tempo. Fomos um time que dominamos as ações, tivemos muita posse de bola e algumas chances. Eu gostei bastante, principalmente por ser o primeiro teste de verdade, pois não conseguimos fazer nenhum amistoso. Como falei, tivemos muita dificuldade, não tínhamos campo e nem tempo para treinar”, finaliza Felipe Sousa.
O Picos volta a campo nesta quarta-feira (31), perante a equipe do Comercial, pela 2° rodada do Campeonato Piauiense Série B, no estádio Deusdeth.
Ver todos os comentários | 0 |