O empresário do ramo de segurança eletrônica, identificado pelas iniciais R.S.M, acusado dos crimes de receptação e furto de energia elétrica, foi preso nesta quarta-feira (17) pela Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina.
De acordo com a Decap, os crimes foram apontados durante uma vistoria técnica realizada pela empresa Equatorial Piauí. A Polícia Civil foi acionada, constatou as irregularidades e prendeu o empresário em flagrante delito.
Como ocorria o crime
A investigação da Polícia Civil apontou que o empresário conseguia enganar os profissionais da Equatorial Piauí utilizando outro medidor de energia elétrica, que somente era instalado apenas nas datas em que a empresa iria realizar a vistoria na propriedade.
Ainda conforme a Polícia Civil, o medidor em questão havia sido furtado da própria concessionária de energia. Após os crimes serem constatados, o empresário foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado.
Ver todos os comentários | 0 |