O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou na manhã desta sexta-feira (12) do lançamento do projeto “CAIXA Pra Elas” no Piauí. A solenidade aconteceu na Agência Conselheiro Saraiva, localizada na Praça Rio Branco, Centro de Teresina, e contou ainda com a presença da vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Henrriete Sartori.
Henrriete Sartori destacou a importância de um banco público colaborar em causas sociais. “Nós estamos muito felizes porque a Caixa como um banco público tem essa missão social e nós entendemos que a gente pode colaborar muito com a mudança dessa realidade da violência doméstica no Brasil”, afirmou.
“O que é o programa CAIXA pra Elas? Ele tá galgado em principais pilares, o primeiro é a proteção à mulher. Até o final de agosto nós teremos mil agências com espaço exclusivo com empregadas treinadas para o acolhimento dessas mulheres”, completou a vice-presidente Henrriete Sartori.
Objetivo
Um dos objetivos do projeto, segundo a vice-presidente, é estimular a independência financeira das mulheres. “Às vezes elas têm uma habilidade, ou até uma renda informal, faz um bolo, uma marmita, um artesanato, e nós temos produtos exclusivos para mulheres que podem fomentar para que aquele negócio tenha prosperidade e ela possa, através da independência financeira, sair desse ciclo vicioso que é a violência doméstica”, pontuou.
Ministro da Casa Civil
Ciro Nogueira falou da gestão da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, e elogiou o programa CAIXA pra Elas. “A Dani tem dinamizado, tem feito um gesto enorme. Falar do sucesso desse programa pelo país afora, da implantação do CAIXA pra Elas, que é uma atenção às mulheres brasileiras porque tem que haver isso, a mulher brasileira tem que ser respeitada, tem que ter o seu espaço, tem que ajudá-las no empreendedorismo e a Caixa está de parabéns saindo na frente dos outros bancos”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |