Fernando Tonet perdeu três peças fundamentais de seu setor defensivo para o jogo contra o Confiança pela Série C, Ramon Baiano, Dieyson e Tibiri. E para o treinador do Altos, o substituto imediato do camisa 6 é o lateral Danilo Silva, que ressaltou não saber se irá aguentar a partida inteira. O comandante afirmou que está levando isso em consideração e que conversa com seus atletas sobre essas situações.
“Eu poderia improvisar o Diego Viana na lateral esquerda, que atualmente está em condição melhor, fisicamente falando. Mas não tenho hábito de improvisar jogador, cada um joga dentro de suas limitações e daquilo que ele consegue realizar. A oportunidade é do Danilo Silva, ele é substituto imediato do Dieyson, independente se ele suportar 45 minutos, 50 ou o jogo todo. Sabemos de toda situação, então só irei improvisar caso o Danilo não consiga realizar uma partida com a intensidade que precisa durante todo tempo”, disse Tonet.
Essa é a primeira vez que técnico perde três jogadores titulares em um único jogo, mas o comandante não terá dificuldades em relação a isso, pois todos seus jogadores sabem como funcionam o dia a dia de treinamento, e que isso dá tranquilidade para os atletas na hora que eles são escalados para uma vaga de titular.
“Geralmente eu tenho algumas dúvidas em relação a escalação da equipe exatamente por isso, por que todos atletas passam pelo mesmo sistema de treinamento. Eu defino a equipe titular um ou dois dias antes do jogo. Os reservas e titulares fazem a mesma nos treinos para quando surgir a oportunidade ele esteja preparado e ambientado para o tipo de trabalho. Então todos sabem exatamente como devem se comportar dentro do campo durante a partida”, disse o comandante.
O confronto perante o Azulino será neste sábado (30), pela décima sétima rodada do Brasileiro Série C, no estádio Batistão, às 18h.
Ver todos os comentários | 0 |