Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e de outras instituições de ensino vão assinar uma carta-manifesto de um movimento intitulado “Mais Democracia”, que será lançado na sexta-feira (29) em Teresina. A informação foi repassada ao GP1 pelo professor Washington Bonfim, ex-secretário municipal de Planejamento da Capital.
Washington Bonfim, que é docente do Departamento de Ciências Sociais da UFPI, afirmou à nossa reportagem na noite desta quarta-feira (27) que a ideia de construir esse movimento surgiu no mês de maio, inspirada em ações semelhantes realizadas em outras instituições de ensino espalhadas pelo país.
“A ideia, como no caso do que aconteceu com os signatários da Faculdade de Direito da USP, é, no Piauí, alertar para os riscos que corre a nossa democracia, neste pleito de 2022, especialmente diante das ameaças feitas pelo presidente Bolsonaro”, afirmou Bonfim.
O manifesto será lançado durante um café da manhã na sexta-feira (29) a partir das 8h30, no espaço The Hub, que fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Número 2060. O documento ficará disponível para a população assinar.
Ver todos os comentários | 0 |