Equipes do 1º Distrito Policial cumpriram nesta terça-feira (26) dez mandados de busca domiciliar e dois mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa, responsável por realizar furtos contra Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), no Centro de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, a organização é composta por suspeitos que realizam furtos e outros que são receptadores dos produtos furtados. A investigação conseguiu identificar e localizar os integrantes do grupo criminoso após terem acesso as filmagens de câmeras de segurança. A maioria dos acusados confessaram a participação nos furtos.
O 1º Distrito Policial solicitou à Justiça as prisões dos dez suspeitos dos crimes, porém determinaram somente a prisão de duas pessoas, pois foi levado em consideração que o crime de furto é praticado sem uso de violência.
Durante as ações criminosas, a Seid perdeu 28 televisões, notebooks e outros bens da secretaria. Ficou apontado que os suspeitos já possuem passagens pela polícia e respondem a outros processos criminais.
Ver todos os comentários | 0 |