A defesa do advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, preso no dia 3 de maio deste ano acusado de matar Robson Nascimento Barreto, popularmente conhecido como Baiano, ingressou com pedido de revogação de prisão preventiva.
De acordo com a defesa, não subsistem mais os motivos ensejadores de sua prisão requerendo a revogação da prisão preventiva e a substituição por medidas cautelares.
Em sua manifestação, o Ministério Público do Estado opinou, no dia 11 de julho, pelo indeferimento do pedido e como argumento destacou que os autos apontam que, “sem qualquer razão aparente, o investigado investiu vários tiros contra a vítima, que acabaram ceifando-lhe a vida, demonstrando comportamento excessivamente agressivo e perigoso para a vida em sociedade”.
A ação penal contra o advogado tramita na 5ª Vara da Comarca de Picos.
Crime e prisão do advogado
Robson Nascimento Barreto, mais conhecido como "baiano", foi executado com um tiro na cabeça na manhã do dia 9 de abril deste ano, por volta de 8h, na Avenida Beira Rio, na cidade de Picos.
Já no dia 3 de maio, o advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, de 29 anos, foi preso no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, acusado do crime. Ele foi preso durante a operação Cerco Fechado VII.
Ver todos os comentários | 0 |