A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos, recebeu denúncia contra o advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, acusado de assassinar Robson Nascimento Barreto, popularmente conhecido como Baiano, de 47 anos. A denúncia foi recebida pela magistrada no último dia 23 de maio.
O Ministério Público do Estado do Piauí ofereceu denúncia contra o advogado pelo crime de homicídio praticado contra Robson no dia 9 de abril de 2022, por volta das 8h30. A denúncia foi acompanhada do inquérito civil e, segundo a juíza, se encontra instruída com prova da materialidade do fato, tal como laudo cadavérico da vítima, e demais documentos.
A magistrada destacou ainda que a autoria atribuída ao acusado, por sua vez, encontra indícios nos depoimentos colhidos pela autoridade policial, acostados aos autos, bem como outros elementos de prova.
Foi então recebida a denúncia e determinada a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, por intermédio de advogado, podendo arguir preliminares, oferecer documentos e justificações, especificar as provas e arrolar testemunhas até o máximo de 8, qualificando-as e requerendo a sua intimação, quando necessário.
Crime e prisão do advogado
Robson Nascimento Barreto, mais conhecido como "baiano", foi executado com um tiro na cabeça na manhã do dia 9 de abril deste ano, por volta de 8h, na Avenida Beira Rio, na cidade de Picos.
Já no dia 3 de maio, o advogado Raimundo Batista de Oliveira Neto, de 29 anos, foi preso no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, acusado do crime. Ele foi preso durante a operação Cerco Fechado VII.
Ver todos os comentários | 0 |