O Instituto Performance e Saúde (IPS) recebeu o certificado do registro de sua marca, nesta quinta-feira (21), na sua sede, localizada na zona leste de Teresina. Aproximadamente com 2 anos desde sua inauguração, o Instituto já representa uma referência nacional em centro e metodologia de performance humana, sendo o mais avançado da região Nordeste, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) do Sebrae.
Em entrevista ao GP1, o fisioterapeuta Kelson Gomes, um dos três proprietários, destacou que o IPS não é uma franquia, e sim uma empresa genuínamente piauiense. "Nós somos a nossa marca, não somos uma franquia, é uma marca piauiense, que foi desenvolvida aqui no Piauí e que, graças a Deus, tem um bom reconhecimento", pontuou.
O médico e sócio Carlos Portela comentou sobre a importância e significado por trás do recebimento do certificado de registro da marca. "O registro de marca sela todo esse processo, onde o sonho do Kelson, Carlos e Francisco Filho ele se concretiza [...] Sem dúvida alguma, essa finalização com o registro em si significa que não é mais só um sonho, é real e concreto, e a partir de hoje, a gente vai conseguir expandir para outros locais, o que também é nosso sonho, para outras cidades, estados, quem sabe outros países", disse o médico.
O educador físico e proprietário Francisco Filho, também comemorou o recebimento do certificado e pontuou: "nosso trabalho é totalmente diferente do que tem no mercado nacional, queremos ter a segurança do que estamos fazendo aqui, que realmente ninguém vai estar usando a nossa marca, nosso nome, pois somos pioneiros aqui no Nordeste e pioneiros nesse mercado no Brasil. São apenas quase 2 anos de empresa e é uma vitória, um marco para a gente levar o nome do IPS cada vez mais longe", frisou.
Trâmites para o registro da marca
O consultor da área de propriedade intelectual, Arimatéia Quinto, explicou que como a empresa tem atuação em mais de uma área, a marca está registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em duas classes diferentes: a classe 44, que envolve serviços médicos e a classe 41 que envolve toda a metodologia de ensino e as pesquisas feitas no Instituto, razão pela qual o Instituto recebeu dois certificados. A contadora e mestra em propriedade intelectual Maria Rebêlo, acrescentou que "o registro da marca vale por dez anos e posteriormente pode ser prorrogada por quantas vezes os proprietários tiverem interesse e, além disso, garante o direito de uso exclusivo em todo território nacional".
Próximos planos para o Instituto Performance e Saúde
Os profissionais de saúde, Kelson Gomes, Carlos Portela e Francisco Filho, evidenciaram que dentre os próximos planos para o IPS está o projeto de expansão para abrir outras unidades em outros estados e, talvez, até mesmo em outros países, além de transformar o Instituto em um centro de pesquisa. "Hoje trabalhamos com apenas 10% do que queremos para o Instituto [...] Já tivemos propostas para abrir outras unidades e levar [o IPS] para outros estados, mas antes precisamos deixar o alicerce bem forte para depois dar esse outro passo. Também temos projetos de expansão da própria unidade aqui em relação a outros serviços. Outro objetivo é transformar o Instituto em um verdadeiro centro de pesquisa", afirmou o fisioterapeuta e empresário.
O educador físico Francisco Filho explicou a constante busca por melhoria e inovação do IPS. "A gente não vai parar por aqui, vamos buscar cada vez mais melhorar, inovar, temos só dois anos, mas já estamos pensando em ampliação, refletindo sobre o que deu certo, o que deu errado e vamos ajustando [...] E sem dúvidas, quem vem para o IPS recebe o que existe de melhor", frisou.
Por sua vez, Carlos Portela ressaltou que a ideia é que a metologia única de performance e saúde do Instituto chegue ao maior número de pessoas nos mais diversos locais. "O IPS é uma marca consolidada, não só dentro do piauí Piauí, mas que tem renome nos seus segmentos de medicina, da educação física e da fisioterapia, em todo o Brasil [...] então os próximos passos do IPS é chegar no maior número de pessoas, no maior número de locais possíveis, levando nossa metodologia de trabalho, e o apoio do público é de fundamental importância para que esse trabalho continue", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |