O Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, recebeu no último final de semana, dois eventos que celebraram na capital piauiense a Semana Mundial do Rock. Um dos eventos foi o Metal Solidário, que além de oferecer espaço para os músicos e atrações para o público, vem há sete anos trabalhando o lado social, ajudando famílias carentes e instituições de caridade.
Outro evento realizado foi o Rock na Ponte, que a partir de agora irá fazer parte do calendário cultural do município, isso por conta da aceitação do público que lotou o espaço no dia do evento. A animação ficou por conta das bandas Anno Zero, Carniçais, Megahertz, Corona Nimbus, Narguile Hidromecanico, Radiofônicos, Deepmon, General Lee, Rebordosa e Made in Seattle.
Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, conta que Teresina tem um grande público amante do rock e que por isso a gestão não poderia passar essa data sem uma celebração. O presidente diz ainda que para o próximo ano a ideia é fazer algo bem maior ainda, oferecendo mais oportunidades para os artistas e público.
“Fazemos uma gestão cultural sempre ouvindo o povo, por isso estamos nos preparando para que no próximo ano a gente consiga atender à solicitação do público que compareceu ao evento. Além disso, também iremos focar em outros festivais, a exemplo do Cajuína Pop que acontecerá no segundo semestre deste ano”, conta Ênio Portela.
O músico Henrique Douglas diz que a Prefeitura de Teresina está acertando ao realizar esse tipo de evento, pois segundo ele, atividades como essa realizada na Ponte Estaiada, valoriza o artista local que tanto precisa de oportunidades para apresentarem seus trabalhos. Henrique afirma ainda que esses dois dias de evento serviu para aproximar ainda mais o público e os artistas, já que segundo ele, durante a pandemia, o contato passou a ser apenas de forma virtual.
“Estamos saindo de uma pandemia que muito afetou a classe artística, por isso ficamos gratos por esse tipo de oportunidade. Poder voltar a está perto do público é bem gratificante, por isso estamos confiantes que nessa gestão, a pasta da cultura siga com seu novo propósito de oferecer cultura para todos os públicos de forma a agraciar todos os segmentos”, diz Henrique Douglas.
Para mais informações sobre agenda de eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, bem como cursos e projetos, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br Nas redes sociais as informações podem ser acessadas na página @cultura_the no Instagram.
Ver todos os comentários | 0 |