Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dia mundial do rock foi celebrado com dois dias de festas na Ponte Estaiada

Um dos eventos foi o Metal Solidário vem há sete anos trabalhando o lado social.

O Complexo Cultural da Ponte Estaiada, que fica localizado no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina, recebeu no último final de semana, dois eventos que celebraram na capital piauiense a Semana Mundial do Rock. Um dos eventos foi o Metal Solidário, que além de oferecer espaço para os músicos e atrações para o público, vem há sete anos trabalhando o lado social, ajudando famílias carentes e instituições de caridade.

Outro evento realizado foi o Rock na Ponte, que a partir de agora irá fazer parte do calendário cultural do município, isso por conta da aceitação do público que lotou o espaço no dia do evento. A animação ficou por conta das bandas Anno Zero, Carniçais, Megahertz, Corona Nimbus, Narguile Hidromecanico, Radiofônicos, Deepmon, General Lee, Rebordosa e Made in Seattle.


Foto: Divulgação/AscomPúblico celebra na capital piauiense a Semana do Rock na Ponte Estaiada
Semana do Rock em Teresina

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, conta que Teresina tem um grande público amante do rock e que por isso a gestão não poderia passar essa data sem uma celebração. O presidente diz ainda que para o próximo ano a ideia é fazer algo bem maior ainda, oferecendo mais oportunidades para os artistas e público.

“Fazemos uma gestão cultural sempre ouvindo o povo, por isso estamos nos preparando para que no próximo ano a gente consiga atender à solicitação do público que compareceu ao evento. Além disso, também iremos focar em outros festivais, a exemplo do Cajuína Pop que acontecerá no segundo semestre deste ano”, conta Ênio Portela.

Foto: Divulgação/AscomSemana do Rock em TeresinaPúblico celebra na capital piauiense a Semana do Rock na Ponte Estaiada

O músico Henrique Douglas diz que a Prefeitura de Teresina está acertando ao realizar esse tipo de evento, pois segundo ele, atividades como essa realizada na Ponte Estaiada, valoriza o artista local que tanto precisa de oportunidades para apresentarem seus trabalhos. Henrique afirma ainda que esses dois dias de evento serviu para aproximar ainda mais o público e os artistas, já que segundo ele, durante a pandemia, o contato passou a ser apenas de forma virtual.

“Estamos saindo de uma pandemia que muito afetou a classe artística, por isso ficamos gratos por esse tipo de oportunidade. Poder voltar a está perto do público é bem gratificante, por isso estamos confiantes que nessa gestão, a pasta da cultura siga com seu novo propósito de oferecer cultura para todos os públicos de forma a agraciar todos os segmentos”, diz Henrique Douglas.

Para mais informações sobre agenda de eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, bem como cursos e projetos, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br Nas redes sociais as informações podem ser acessadas na página @cultura_the no Instagram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.