Após dois anos suspensa devido às restrições pela pandemia, a Ópera da Serra da Capivara retorna em 2022 para a sua 4º edição e irá homenagear a arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon. O evento cultural será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, no anfiteatro da Pedra Furada, localizado no Parque Nacional Serra da Capivara, e na Praça do Abrigo, na cidade São Raimundo Nonato.
De acordo com as informações passadas pela assessoria do evento, este ano o espetáculo multissensorial contará com música, teatro, dança, luzes e além discotecagem moderna combinada com os shows dos artistas. Dentre os confirmados estão Roberta Sá, Dona Onete, Cátia de França, Ostiga Júnior, DJ paranaense Gil Preto e Cordel Fogo Encantado.
Na edição deste ano, o ato principal das noites da Ópera trará como tema uma homenagem especial à Niède Guidon, arqueóloga franco-brasileira especializada em pré-história. Ela foi uma das responsáveis pela criação do Parque Nacional da Serra da Capivara e é um dos nomes mais atuantes na conservação e na manutenção de relíquias pré-históricas em solo brasileiro.
Os estudos da arqueóloga no interior do Piauí datam desde a década de 1970, contribuindo não apenas para a criação do Parque, mas também com iniciativas educacionais e sociais para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população da região.
Com informações do repórter Pedro Henrique para o GP1
Ver todos os comentários | 0 |