A sede da organização social Cáritas Arquidiocesana, localizada no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina, foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo (11) e teve R$ 50 mil em equipamentos de informática e instrumentos de trabalho furtados.
Segundo a Arquidiocese de Teresina, foram levados computadores, caixa de som, impressora, data show e vários instrumentos de trabalho dos funcionários, contabilizando um prejuízo financeiro de cerca de R$ 50 mil, que inviabilizam a continuidade dos trabalhos da organização.
Após a constatação do furto, a administração do local registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil realizou uma perícia no local, dando início às investigações para identificar os envolvidos na ação criminosa. Em nota, a Arquidiocese de Teresina lamentou o ocorrido. “A Arquidiocese lamenta a situação de insegurança da cidade de Teresina, e roga ao Senhor que conceda paz a toda a sociedade”.
A Cáritas é uma das mais destacadas organizações sociais do Piauí, atuando desde 1956 na atenção aos mais necessitados. Por conta do furto, está sendo realizada uma campanha para arrecadar recursos e adquirir os materiais necessários à sua missão.
Para doar basta realizar um Pix ou transferência de qualquer valor para a instituição. Quem estiver com dúvidas sobre a campanha pode entrar em contato pelo telefone: (86) 98805-1004.
Pix: 06.865166/0001-57
Conta Banco do Brasil
Agência: 44-2
C/C: 30.0220-8
Ver todos os comentários | 0 |