Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei que regulamenta fretamento de ônibus

A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 25 de maio e foi assinada no dia 3 de junho.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou Lei nº 5.756, de 3 de junho, que dispõe sobre o serviço de transporte de passageiros sob regime de fretamento. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 25 de maio e foi publicada no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (08).

Clique aqui e confira a lei


De acordo com a lei, entende-se por serviço de transporte coletivo de passageiros sob regime de fretamento, aquele que: I - se destina à condução de pessoas sem cobrança individual de passagem; II - não está sujeito à tarifa geral do serviço de transporte coletivo urbano de linhas regulares; III - não constitui linha regular de ônibus, com paradas e horários estabelecidos pelo Poder Público; IV - se caracteriza por ser um serviço exclusivo, não aberto ao público.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Somente poderão prestar os serviços as empresas ou entidades que estiverem registradas para esse fim específico na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Consta ainda que somente poderá ser licenciado para o transporte de fretamento veículo automotor tipo ônibus e micro-ônibus, modelo rodoviário ou urbano, destinado ao transporte de passageiros, com uma ou duas portas e sem catraca.

A vida útil do veículo de transporte de fretamento, tipo ônibus, é fixada em 20 anos e tipo micro-ônibus, em 15 anos, contados a partir do ano de sua respectiva fabricação. O veículo com a vida útil vencida será substituído por outro, que atenda as disposições da lei e o CTB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.