O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (09), mandados de prisão temporária contra duas mulheres identificadas como I. T. S. A e A. V. S. C, acusadas de envolvimento na morte da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, em abril deste ano. Uma terceira pessoa está foragida. I. T. S. A é conhecida como "Bibi Perigosa" e líder de uma facção que atua na zona sul de Teresina.
Segundo a delegada Natália Sampaio, responsável pela investigação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária no Morro do Cego, Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina.
“Nós cumprimos quatro mandados de busca e apreensão e dois de mandados de prisão temporária e foram presas as suspeitas de envolvimento nesse homicídio. A investigação está bem avançada, o que justifica o pedido de prisão temporária, no entanto, ainda há um mandado de prisão pendente de cumprimento”, informou a delegada.
Presas são envolvidas com facção criminosa
A delegada Natália Sampaio revelou que as presas integram uma facção criminosa e que uma delas exerce uma função de liderança nesse grupo criminosa que atua na zona sul de Teresina. Além disso, a delegada não descarta a possibilidade de ter partido dela a ordem de execução da adolescente Maria Camila.
“Uma das presas exerce uma função de liderança na facção, mas com relação a dinâmica do crime, realmente a gente ainda está em fase de apuração. Estão sendo feitos os levantamentos, ainda estamos em fase de diligências, oitivas sendo realizadas. Eu não descarto a possibilidade, nós temos um prazo de 30 dias em relação à prisão temporária para concluir as investigações e acredito que esse prazo vai ser essencial para ouvir os que estão pendentes de oitivas”, ressaltou Natália Sampaio.
Entenda o caso
Equipes da Polícia Civil do Piauí encontraram o corpo da adolescente Maria Camila Ferreira da Silva, de 15 anos, no dia 27 de abril de 2022. Segundo a mãe da adolescente, Maria Cleone, Camila tinha envolvido com pessoas ligadas ao crime. Ela saiu de casa no dia 23 de abril e desde então não foi mais vista com vida.
O corpo de Maria Camila foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso no Povoado Boquinha, na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina. O corpo da garota apresentava severas marcas de violência.
Ver todos os comentários | 0 |