O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) interditou nesta terça-feira (07), os consultórios odontológicos de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ilha Grande, litoral do Piauí. Segundo os fiscais, nos três ambientes foram encontradas graves irregularidades.
Conforme o CRO, as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Não haviam condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica.
Ainda de acordo com o Conselho de Odontologia, os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. Caso não haja solução para as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.
Os consultórios odontológicos interditados por conta das más condições de funcionamento foram os das UBS João Furtado da Costa -Centro II, UBS Dr. João Silva Filho – bairro Labino e UBS Lohanna Nascimento.
Ver todos os comentários | 0 |