Rafael, goleiro do Altos, fez sua segunda partida como titular no último domingo (29), contra o Ypiranga e, nada melhor que uma vitória para melhorar o clima dentro do elenco. O GP1 Esporte publicou que o goleiro deve ganhar sequência à frente da meta alviverde, principalmente com a forma de Fernando Tonet blindar o elenco.
A partida contra o Ypiranga foi a primeira do Altos sem levar gols nesta Série C do Brasileirão. O clube tinha uma média de 2,28 gols por jogo e venceu sem muitas dificuldades o adversário, sem sofrer percalços na fase defensiva.
“A gente fica feliz quando tem oportunidade de jogar e consegue não sofrer gols. Sabemos da responsabilidade e da pressão que havia sobre isso, que a equipe vinha sofrendo muitos gols ao longo das partidas e a equipe se portou nesse jogo. Tivemos certa facilidade ali atrás, às vezes pelo estilo de jogo do professor que inicia com a marcação muito forte lá na frente”, afirmou Rafael.
A busca pela titularidade tem um trunfo importante para Rafael. O bom jogo com os pés, observado na partida contra o Ypiranga, tem uma boa avaliação com a comissão técnica do Jacaré. O goleiro ressaltou o resgate dessa característica.
“É um estilo que eu gosto na verdade, eu já vinha trabalhando assim há alguns anos atrás, aí com o tempo e alguns treinadores que eu tive nos últimos três anos em diante não gostavam tanto, mas eu já tive a oportunidade de trabalhar com o professor Tonet, mesmo por pouco tempo, mas ele já conhecia minha característica e eu me sinto bem em atuar assim, que é o jeito que eu gosto de jogar, de ajudar a equipe de outras formas e espero continuar contribuindo”, disse Rafael. O goleiro agora busca uma sequência à frente do gol para mostrar seus valores.
Rafael projetou o confronto contra o Manaus e não vê uma disputa fácil. Caso vença, serão os primeiros três pontos Alviverde fora de casa, e o goleiro voltará a atuar em um local velho conhecido. Em 2020, foram 18 partidas com a camisa do agora adversário. Antes programado para a Arena da Amazônia, o jogo acontecerá no estádio da Colina, com capacidade para um público de 10 mil torcedores, o Ismael Benigno pode formar um verdadeiro caldeirão.
“Um futebol bastante difícil, o clima, a torcida, é bem diferente, às vezes as pessoas vão para lá pensando em ter vida fácil, às vezes acham que não tem futebol no Amazonas, mas tem um clube muito forte, que é o Manaus, que eu conheço muito bem, uma torcida apaixonada pelo clube e pelo estado. Sabemos os motivos que mudaram o jogo para a Colina, porque 6 a 7 mil pessoas na Arena parece que está vazio, mas a Colina com esse público vai virar um caldeirão”, projetou.
O Altos finalizou a preparação para o confronto na manhã desta sexta-feira (3). O time viaja nesta madrugada em direção ao Amazonas e encara o Manaus no domingo (5), às 17h30 no estádio da Colina. Essa pode ser a primeira vitória do Jacaré fora de casa na competição e os três pontos podem tirar a equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, o Altos é o 17º colocado, com seis pontos. Relembre a chegada do goleiro.
Rafael Mariano foi anunciado pelo Altos e o goleirão já estava em atividade depois da vitória sobre o ABC. 3 reforço da era Diá, o goleiro falou com o GP1 Esporte sobre a chegada ao grupo. pic.twitter.com/8auiAOw3dk
— GP1 ESPORTE (@Gp1Esporte) May 5, 2022
Ver todos os comentários | 0 |