A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa terça-feira (21) um pastor de iniciais L.C.L.S.S acusado de tentar assassinar o atual companheiro da ex-esposa, no município de Água Branca, distante 90 km de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Bruno Luz afirmou que o cumprimento da prisão temporária se deu em função de ameaças que o acusado passou a fazer contra a vítima e sua ex-esposa, mesmo depois do crime de tentativa de homicídio ocorrido em 28 de maio deste ano.
“A prisão ocorre por força de um mandado de prisão temporária e as investigações apontaram o preso como o principal suspeito por ter tentado matar o atual companheiro da ex-esposa. A ex-companheira e a vítima falaram que ele continuava os ameaçando, rondando a residência dos dois, mas ele negou, disse que não continuou ameaçando”, pontuou.
Motivação do crime
Conforme depoimento do pastor à Polícia Civil, ele relatou que tentou matar o atual companheiro em função de uma traição da ex-esposa. “Ele disse que tudo começou por uma traição da ex-esposa e disse também que o atual companheiro dela continuava o provocando em razão dessa situação. Ele fala que isso foi uma reação a uma provocação direta, mas não planejou, nem premeditou nada”, ressaltou o delegado.
O pastor L.C.L.S.S permanece preso na Delegacia Regional de Água Branca, mas deve ser transferido para o sistema prisional ainda nesta quarta-feira (22).
Ver todos os comentários | 0 |