O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) protocolou na Justiça, nesta quinta-feira (02), o pedido de prisão preventiva de Luciano Sales de Pereira, apontado como acusado de tentar matar o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, baleado com dois tiros em um bar, no Lourival Parente na última terça-feira, 31 de maio. Na ocasião, ele teve a arma roubada.
O pedido assinado pelo delegado Danúbio Dias, segue ainda em análise pela Central de Inquéritos de Teresina. Caso a Justiça o acate, o DHPP poderá realizar a prisão do suspeito do crime e o encaminhá-lo para o sistema prisional, onde ficará recluso para que o Ministério Público do Piauí (MPPI) apresente denúncia.
População pode denunciar
Durante as diligências iniciais, o DHPP conseguiu colher detalhes sobre o acusado e divulgou imagens e identificação do criminoso. Caso a população reconheça Luciano Sales de Pereira, o número de telefone 181 segue disponível para denúncias anônimas. Além disso, o 190, do COPOM da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), também segue a disposição.
Acusado possui 3 condenações na Justiça
De acordo com a ficha criminal do suspeito, Luciano de Sales Pereira possui três condenações no Tribunal de Justiça do Piauí, duas delas pelo crime de roubo majorado, fato ocorrido em 2007, e outra por porte ilegal de arma de fogo, em 2011.
Pelo último crime, Luciano foi condenado a 3 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Já por roubo, o criminoso recebeu duas condenações, sendo uma de 15 anos e 9 meses e outra de 23 anos.
Entenda o caso
Um policial civil identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde do dia 31 de maio em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro, com Rua Brito Melo, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.
Ver todos os comentários | 0 |